domingo, 2 de junho de 2013

Depoimento - Experiência com a Leitura e a Escrita

 
      Minha relação com a literatura foi e ainda é muito prazerosa, pois me sinto completamente livre quando leio. Comecei, quando criança, com os contos de fadas que minha mãe lia para mim e minha irmã. Depois, já na escola, veio a coleção Vagalume com o livro "A ilha do tesouro", "O escaravelho do diabo" entre tantos outros; na adolescência deparei-me com as histórias de mistério de Agatha Christie e assim foi até descobrir os grandes nomes da literatura, com histórias magníficas que me constituiriam como leitora que sou hoje, sempre ávida por livros que me surpreendam e me tirem do lugar comum. Na faculdade de Letras a relação com a literatura brasileira ficou mais íntima e consegui apreciar os clássicos de  Machado de Assis, por exemplo, que cai entre nós, não é leitura que se apaixone num primeiro instante, principalmente no ensindo fundamental ou no médio, por isso, quando falo de livros para os alunos tento fazê-los se interessar por leituras que se aproximem deles até terem mais interesse, mais repertório, a ponto de mergulharem  nos clássicos por curiosidade e prazer, não por imposição.

PERFIL
SUELEN DOS SANTOSANDREU (Cursista)
                                                           Promissão-SP





      Olá, meu nome é Suelen, tenho 30 anos e sou professora em uma escola pública em Promissão-SP. Dou aulas de língua portuguesa para o ensino fundamental. Gosto muito do que faço, mas a docência é um desafio que tento compreender por meio de muitos estudos e diferentes estratégias em sala de aula.
Um abraço a todos

Nenhum comentário: