domingo, 2 de junho de 2013

Depoimento - Experiência com a Leitura e a Escrita

      Desde pequena, eu e meus irmãos fomos incentivados a ler e a escrever, nossa mãe era a professora da 1ª série, e nós fomos alfabetizados por ela, nunca esqueço a cartilha “Caminho Suave”. Além dos livros adorava ler revistas de fotonovela, no sítio de meus avós havia uma árvore enorme, eu e minhas primas subíamos e ficávamos lendo as revistas em voz alta, e ali vivíamos momentos de sonhos.  Na escola tínhamos muitos livros e em casa minha mãe vivia comprando livros. Livros de contos de fada, gibis, romances, minha coleção de disco de vinil colorido, alguns livros de Monteiro Lobato.  Vivia lendo e as histórias de Monteiro Lobato sempre me encantaram, quando me tornei professora fiz o projeto "Monteiro Lobato e suas histórias", várias atividades foram desenvolvidas, roda de leitura, músicas, uma classe apresentou o teatro "Emília e a pílula falante", foi maravilhoso, o grupo foi convidado para fazer apresentações em outras cidades, fomos visitar “O Sítio do Picapau Amarelo” em Taubaté, foi uma viagem inesquecível. O projeto foi desenvolvido por mim e as professoras Sandra Frizzi e Eni. 
            As histórias que lemos transformam a nossa vida, modificam conceitos, atitudes e nos tornam mais sensíveis em relação ao mundo real que vivemos.
             Leia, ler faz bem à saúde!

PERFIL
WENDY LUCIA SATIKO SHINOMYA RAVAGNANI (Cursista)
                                                                              
              Lins-SP 

      Meu nome é Wendy, professora de Língua Portuguesa na escola 21 de Abril. São 23 anos nesta profissão, fui coordenadora pedagógica, PCOP de Informática e vice-diretora por um mês, mas a minha realização é trabalhar em sala de aula, é o lugar onde me sinto feliz, apesar dos desafios e da luta que é a cada dia estimular, despertar em nossos alunos o gosto pelo saber, a curiosidade pelo desconhecido e se maravilhar pelas descobertas feitas. Gosto de aprender métodos novos, tecnologia é a minha paixão, já criei alguns blogs, como o da nossa escola http://www.escola21abril.blogspot.com.br/  Estou sempre a par das novidades e os meus alunos são os que as trazem para mim, os últimos programas que me indicaram foram Loquendo 7 (voz) e Sony Vegas 12 ou 11.
Sou casada, tenho dois filhos lindos, Paulo e Marco. Minha diversão é curtir minha família no final de semana, pois no momento os três trabalham e moram em Garça. No mais estou ansiosa e com grandes expectativas para o curso que estamos... só no começo. Um ótimo curso para todos nós! 

Nenhum comentário: